quarta-feira, 11 de abril de 2007

Gol mil não saie vasco é eliminado nos penaltis


Foram oito gols. E, acredite, nenhum de Romário. Num jogo sensacional, o Botafogo se classificou para a final da Taça Rio ao derrotar o Vasco nos pênaltis (4 a 1), após empate em 4 a 4 no tempo regulamentar. O outro finalista sai do duelo entre Cabofriense e Volta Redonda, nesta quinta-feira, também no Maracanã.
O primeiro tempo foi de tirar o fôlego. Com dois minutos, o Vasco já vencia por 2 a 0. Renato abriu o placar após erro grosseiro de Juninho (assista ao vídeo). Em seguida, Abedi ampliou com um chute cruzado da grande área (assista ao vídeo). O Botafogo não demorou a responder e, aos quatro, Luciano Almeida completou cruzamento de Lucio Flavio e marcou de cabeça: 2 a 1 (assista ao vídeo).
Sumido, Romário só foi notado aos 19 minutos, quando recebeu a bola pela esquerda e chutou por cima da meta alvinegra. A essa altura, o Botafogo já mandava no meio-campo e pressionava em busca do empate, que veio aos 21: Luciano Almeida cruzou da linha de fundo, e Zé Roberto completou de primeira (assista ao vídeo).
Aos 33, um lance inacreditável. O Vasco desempatou com um belo gol por cobertura de Jorge Luiz, após jogada individual pela direita. O mais incrível, porém, foi que, por um fio de cabelo, o Baixinho não chegou a tempo de alcançar a bola e fazer o milésimo gol (assista ao vídeo).
Pode parecer difícil de acreditar mas, dois minutos depois, o Botafogo igualou novamente o placar. Lucio Flavio fez outro cruzamento com preciso, e Dodô cabeçeou sem chance de defesa para Cássio (assista ao vídeo). E ainda deu tempo para a virada. Numa cobrança de falta próxima à area, Lucio Flavio bateu colocado, Cássio falhou, e o Alvinegro saiu do primeiro tempo alucinante em vantagem no placar: 4 a 3 (assista ao vídeo).
O Vasco voltou para o segundo tempo marcando sob pressão. Logo aos cinco minutos, Guilherme acertou a trave numa cobrança de falta. O jogo era nervoso. Túlio levou o cartão vermelho depois de reclamar com o árbitro Fábio Calabria da marcação de uma falta. Logo depois, André Dias (que havia acabado de entrar no lugar de Júlio Santos) também deixou o Vasco com dez após cometer falta dura em Jorge Henrique.
O time cruzmaltino tentava ir ao ataque mas, afobado, errava muitos passes e dava espaços para os contra-ataques alvinegros. Num deles, Dodô invadiu a área e foi derrubado por Cássio, mas árbitro não assinalou a penalidade clara. A quinze minutos do fim, o técnico Renato Gaúcho deu a sua última cartada: pôs o atacante Alan Kardec no lugar do lateral Guilherme. E a alteração deu certo. O garoto dos juniores empatou a partida para o Vasco, ao completar de cabeça um escanteio cobrado da esquerda, aos 36 (assista ao vídeo). Antes do apito final, Dodô ainda perdeu boa chance de dar a vitória ao Botafogo, mas chutou para fora, cara a cara com Cássio. No fim da partida, Romário caiu no gramado sentindo fortes câimbras e chegou a chorar.
A disputa de pênaltis levou mais de 20 minutos para começar devido ao grande número de penetras no gramado. E o Botafogo levou a melhor: 4 a 1.

3 comentários:

Diego Moretto disse...

Caramba brother, assisti ao 1º tempo e desenacanei visto o péssimo jogo que Vasco fez. Este milésimo gol não vai sair de uma forma esplendorosa não...acho que no máximo vai sair contra um timezinho podre destes campeonatos q o Vasco participa... se ele quisesse poderia ter marcado há muito tempo...

­Redação disse...

Haha! Esse jogo parecia jogo de Volei..uhu!

Romario pipocou an hora de bater o penalti.

http://kalanguiano.blogspot.com/

Anônimo disse...

esse tal de gol mil tá foda, ninguem se importa mais com o vasco, soh com esta poha. Tomara que saia logo pra pararem de aporrinhar.